fbpx

Suplementos e saúde dos cabelos, pele e unhas: como ajudar seu corpo.

Muito mais que conquistar músculos, os suplementos contribuem na qualidade de vida, suprindo o corpo de nutrientes importantes. 

Antigamente, entre os séculos 17 e 18, existiam algumas doenças que os médicos da época acreditavam que não tinham cura, pois não correspondiam bem aos tratamentos tradicionais. 

Os anos se passaram e observou-se que a ingestão de alguns alimentos amenizava e até curava as enfermidades. A partir disso, começaram a determinar que certas substâncias contidas em alimentos tinham de fato esse poder curativo.  

Hoje, através de estudos cada vez mais específicos, mostram que esses suplementos alimentares nos servem para uma infinidade de tratamentos, como prevenção de queda de cabelos, fortalecimento das unhas e pele, entre outros problemas nutricionais.  

Quer saber quais suplementos podem te ajudar nessas deficiências que citamos? Então, continue essa leitura.  

Fortalecimento da pele

Com o passar dos anos, nosso organismo pode ficar deficiente de algumas vitaminas e proteínas,  como por exemplo a produção de colágeno que é responsável por dar estrutura, firmeza e elasticidade à nossa pele. 

Existem dois níveis de colágeno

Tipo I: É o mais comum; aparece nos tendões, na cartilagem fibrosa, no tecido conjuntivo frouxo comum, no tecido conjuntivo denso (onde é predominante sobre os outros tipos), sempre formando fibras e feixes, ou seja, está presente nos ossos, tendões e pele.

Solução:
Verisol – Peptídeos do colágeno
Específico para atuar nas células dérmicas e, assim, estimular e restaurar o metabolismo destas células de dentro para fora.

Indicações:
Ação antienvelhecimento;
Restabelecer a elasticidade e hidratação da pele;
Estimular a produção de colágeno e proteoglicanos.

Tipo II: Aparece na cartilagem hialina e na cartilagem elástica. Não produz feixes. Presente nos discos intervertebrais, olhos e cartilagem.

Solução:
UC-II é um colágeno não-desnaturado, derivado da cartilagem de frango. Pode dessensibilizar o sistema imunológico. Desta forma previne o “ataque” autoimune às nossas cartilagens. 

Indicações:
Artrose e osteoartrose,
Artrite e Osteoartrite,
Artrite reumatoide,
Poliartrite reumatoide juvenil,
Lesão articular,
Lesão da cartilagem.

E lembre-se: a hidratação é extremamente importante! Recomenda-se 8 copos por dia de água. 

Tratamento para o cabelo 

Queda dos cabelos, caspas, seborreia e engrilhasamento precoce são problemas que acometem homens e mulheres. Entretanto, é possível contar com vitaminas e minerais, como forma de tratamento que proporcionam resultados satisfatórios e sem efeitos colaterais. Conheça alguns deles:

Vitamina A: Óleo de fígado e bacalhau, fígado (frango, vaca e vitela), manteiga, margarina, atum, creme de leite, leite em pó integral e ovo de galinha.
Vitamina C: Frutas cítricas como, acerola, kiwi, caju, goiaba e laranja. Folhas cruas como, brócolis, couve e repolho.
Vitamina B6: Leveduras, trigo integral, fígado, frango, cereais integrais e castanhas.
Biotina (tratamento seborreico, redução e controle da perda excessiva de cabelo em homens com alopecia): Fígado, rim, coração, frango, gema de ovo, soja desidratada, amendoim, fungos, germe de trigo e levedura de cerveja.
Zinco (controle da dermatite): Ostras, mariscos, carnes vermelhas, vísceras, castanhas, amêndoas e amendoim.
Vitamina B12 (sua deficiência pode gerar engrilhasamento precoce e ressecamento cutâneo).
Ferro: Carnes, vísceras, espinafre, couve, beterraba e feijão.
Selênio (sua deficiência pode causar perda de cabelo e seu excesso causa deformação do cabelo – usado no tratamento de caspas e seborreia).
Catequinas (estimulam a microcirculação e favorecem a raiz do folículo piloso): Chá verde, chá branco, chá vermelho, chá preto, cereja, amora, framboesa, uva roxa e vinho tinto.

Além disso, você pode obter essas vitaminas através de produtos suplementares. Aqui na Pulse, por exemplo, temos diversas opções! Clique aqui para conferir agora mesmo (link da aba de vitaminas)

Unhas saudáveis e bonitas

Unhas fracas podem ter várias causas, como falta de vitaminas, uso excessivo de acetona ou até problemas de saúde como hipo ou hipertireoidismo. 

Mas como podemos resolver isso? Com o uso da biotina.

A biotina é uma vitamina do complexo B (B7) muito importante para a saúde de diversas estruturas do corpo, e isso inclui as unhas. A deficiência desse nutriente é um dos fatores associados à síndrome das unhas frágeis. O seu consumo, em alguns casos, pode ser a solução para o problema. Você pode obter a biotina pela alimentação e através de suplementos ou medicamentos.

Dentre as principais fontes alimentares da biotina, estão incluídos, por exemplo, os vegetais de folhas verdes escuras, milho e fígado. Além de estar presente também no salmão, abacate, nozes, gema de ovo, batata-doce e couve-flor.

Gostou do conteúdo? 

Agora você já sabe que existem diversos suplementos alimentares que podem te ajudar! Caso queira adquirir alguma vitamina, clique aqui agora mesmo para entrar em contato diretamente com o nosso WhatsApp. 

E continue acompanhando nosso blog para ficar por dentro de mais assuntos sobre nutrição, bem-estar e saúde.

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Outros posts