fbpx
O que podemos controlar na Pandemia? Você não está sozinho.

O que podemos controlar na Pandemia? Você não está sozinho.

“Um treino na academia rodeado de amigos…”

“Conversas agradáveis em barzinhos…”

“Ir em um show que você gosta…”

“Dar um abraço apertado em que você ama…”

Quem poderia dizer que todas as tarefas da nossa rotina mudariam de tom. Há um ano o mundo não é o mesmo, o covid-19 nos  mostrou que nem tudo está sob o nosso controle! 

Sim, não podemos deixar de enfatizar o caos que esse período está gerando a todos. A ansiedade e a depressão já estão tomando conta de grande parcela da população. 

Afinal de contas, o covid-19 tem uma prescrição diferente e penosa para ser evitada: o isolamento social. O problema é que em meio a essa tentativa de manter o corpo são, a mente pode acabar prejudicada.

Além disso, a insegurança de não saber quando tudo vai acabar, home office e o estresse generalizado, estão fazendo com que milhares de pessoas sintam-se tristes e ansiosas.

Para se ter uma ideia, o Brasil caiu 9 posições no ranking global da felicidade durante a pandemia do coronavírus, de acordo com o Relatório Mundial da Felicidade, elaborado pela empresa de pesquisas Gallup em parceria com a ONU. No ano passado, o país ocupava a 32ª posição.

E os dados após a quarentena também não são positivos:  segundo um estudo publicado pelo jornal científico East Asian Arch Psychiatry, 42% dos sobreviventes da SARS (2003), desenvolveram algum tipo de transtorno mental. O estresse pós-traumático foi a condição mais presente: 54,5%, seguida da depressão: 39%. 

Tudo isso afeta o nosso organismo como um todo. É preciso trazer de volta o ânimo, o bom humor e a saúde para proteger o sistema imunológico. 

Nós da Pulse entendemos quão conturbado é esse período e buscamos sempre no mercado o que há de melhor na suplementação para auxiliar na sua imunidade, estresse e ansiedade. 

Mas afinal, porque preciso manter minha mente sã em meio ao covid-19?

Quando se trata de saúde, um assunto que sempre ganha muito destaque é o fortalecimento das defesas do organismo. 

Hoje já sabemos que o bem estar psicológico e a qualidade do sono afetam de forma direta o sistema imunológico e a proteção do nosso organismo contra infecções. Quando um microorganismo invade nosso corpo precisamos estar descansados e com estresse controlado para que ele possa agir adequadamente. 

Como manter a imunidade contra o Coronavírus?

Alimentação

Não existe nenhum alimento ou vitamina capaz de combater o novo coronavírus, porém alguns alimentos que ingerimos podem ajudar a controlar o estresse, a depressão e fortalecer o nosso sistema imunológico. Confira abaixo quais recursos existem para cada caso: 

Vitaminas e sais minerais exercem ação antiviral. A Pulse conta, com diversos suplementos para fortalecer o sistema imunológico, fornecer energia e auxiliar na saúde e bem-estar. Confira os mais recomendados:

IMMUNO SHOT MATINAL –  ANTIOXIDANTE

VITAMIN D – SEVEN NUTRITION

ULTRA VITA 7  – VITAMINAS E MINERAIS

Exercício físico

Praticar exercícios físicos auxilia a saúde mental e fortalece a saúde física. É importante ressaltar que, com o isolamento social sendo recomendado, as atividades devem ser realizadas no ambiente residencial ou em espaços públicos seguindo as recomendações da saúde. 

Sono regular

Ter uma boa noite de sono ajuda na renovação das células e promove um equilíbrio maior dos hormônios, responsáveis por prevenir doenças infecciosas. A Pulse conta com uma categoria específica de produtos que vão te ajudar a desenvolver um sono mais agradável e contínuo. 

Clique aqui para conhecer nossos produtos.  

Consumo de álcool e tabaco

De acordo com estudos realizados no Instituto Norte-Americano de Alcoolismo e Abuso do Álcool (NIAAA), o consumo excessivo de bebidas alcoólicas enfraquece nosso sistema imunológico, deixando o corpo mais propenso a contrair doenças.

 Hidratação

 

A hidratação é fundamental para o nosso corpo. Ela é responsável pelo funcionamento de todas as células e órgãos, inclusive pela defesa contra os agentes infecciosos. Uma hidratação adequada previne que as mucosas sequem, dificultando o acesso dos vírus presentes na atmosfera.

Redução da ansiedade e estresse

Há algumas atitudes que podemos tomar durante o dia para o bem da nossa saúde mental.

A meditação é uma delas, mas se você nunca praticou, pode relaxar de várias outras formas como: ler um livro, escutar músicas que você gosta, rever um filme da infância ou assistir  um filme sobre um assunto que você tenha interesse, cozinhar ou simplesmente desligar-se do celular. O importante é tirar um tempo para você!  

Se você precisa de suplementos que vão te ajudar a ter mais energia e disposição para aproveitar o lado bom da vida, clique aqui. 

E aí, gostou dessas informações?

Nossa mensagem para todos os nossos clientes e amigos é: 

Estamos juntos e com a sua parceria vamos sair dessa com saúde e alegria. 

Nosso compromisso é com seu bem-estar. Aproveite para cuidar da sua saúde e de todos que você ama. 

Use máscara, álcool em gel, respeite o distanciamento social e cuide da sua saúde mental e física. 

 

Compartilhe esse texto com amigos que possam estar precisando. E não esqueça de deixar um comentário de como está se sentindo. 

Juntos podemos vencer!

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Outros posts