fbpx

Guia sobre tudo o que você precisa saber sobre a Vitamina D

Com a pandemia, a função da vitamina D para o nosso organismo nunca ficou tão em alta. Mas muita informação vem sendo tirada de contexto e necessita ser esclarecida, por isso montamos esse guia completo com tudo o que você precisa saber. Vamos conferir?

Começando desde início: O que é a Vitamina D?

A vitamina D nada mais é do que uma substância produzida pelo corpo humano e que tem papel fundamental para o bom funcionamento do organismo, principalmente para o fortalecimento dos ossos e músculos.

Assim como as outras vitaminas, a D também está presente em alguns alimentos e disponível em suplemento alimentar. Além disso, ela é produzida dentro de nosso organismo quando tomamos sol.

Benefícios da vitamina D em nosso corpo

Saúde Óssea

Como falamos anteriormente, a vitamina D é excelente para o desenvolvimento e manutenção dos ossos. Ela colabora para um crescimento saudável das crianças e evita a osteoporose nos adultos e idosos.

Maior Imunidade

Assim como muitas outras vitaminas, a vitamina D tem entre suas funções a capacidade de estimular o sistema imunológico. Por isso muito se falou dela durante a pandemia.

Reduz o Risco de Diabetes

Isso ocorre porque essa vitamina possui um impacto positivo sobre a insulina, de modo que amplia a capacidade do corpo de processar o açúcar, e dessa forma evitar o desenvolvimento de diabetes tipo 2.

Mais saúde para o coração

No que se refere ao sistema cardiovascular, há um efeito positivo direto da vitamina D sobre as artérias. O efeito da vitamina ajuda a reduzir a pressão arterial de pessoas hipertensas, além de estabelecer um menor risco de infarto.

Melhor performance mental

Pessoas com bons níveis de vitamina D apresentam uma memória mais eficiente, bem como maiores pontuações de QI em virtude do raciocínio mais rápido e claro.

Alimentos que possuem vitamina D

O que acontece quando falta essa vitamina no meu corpo?

Como a vitamina D desempenha um papel importante na parte óssea, quando ocorre a falta dela elevam os riscos de fraturas e osteoporose, além de dores nas articulações.

Além disso, a perda de cabelo considerada “anormal” também pode ser um indício de falta de vitamina D, assim como redução da força muscular.

Mas cuidado, o excesso dela também é ruim!

O velho ditado “nada em excesso faz bem” também pode ser aplicado nesse momento. Se ingerir uma grande quantidade, o seu corpo pode levar à calcificação excessiva dos ossos e ao endurecimento dos vasos sanguíneos, rins, pulmões e coração.

Vitamina D em forma líquida, uma ótima solução!

Infelizmente, hoje em dia, é difícil atingirmos um bom nível de vitamina D por meio do Sol, pois passamos a maior parte do nosso dia trabalhando dentro de escritórios e isso impede o contato da luz solar com o nosso corpo.

Mas para todo problema tem uma solução e nela se encontra em forma líquida! Que funcionam de forma igual e beneficia nosso organismo. 

Aqui na Pulse, por exemplo, temos diversos produtos para garantir que você mantenha seus altos níveis de Vitamina D, basta clicar aqui para conferir.

Gostou desse conteúdo? A boa notícia é que durante a Black Friday (22 a 27 de Novembro) terá promoção aqui no nosso site e você vai poder garantir sua Vitamina D com um preço especial. Já deixa anotado na agenda para não esquecer.  

E claro, não esqueça de compartilhar essa matéria em suas redes sociais.

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Outros posts