fbpx

Benefícios da granola para a saúde e como preparar

Não é de hoje que ouvimos que a granola traz diversos benefícios para a nossa saúde, principalmente no que diz respeito ao funcionamento do intestino, ajudando aqueles que sofrem de prisão do ventre. Mas dependendo da forma que é consumida, a granola também pode auxiliar no ganho de massa muscular, melhorar a aparência da pele e aumentar a energia e a disposição para as atividades do dia-a-dia.

Benefícios da Granola

Além dos que já citamos acima, consumir granola no dia a dia também traz outras vantagens. Confira algumas abaixo:

  1. Favorecimento da perda de peso, pois as fibras aumentam a sensação de saciedade;
  2. Ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, já que diminuem o colesterol devido ao fato da aveia ser rica em beta-glucana, um tipo de fibra que ajuda a diminuir o colesterol LDL, também chamado de colesterol mau, diminuindo o risco cardiovascular;
  3. Ajuda a melhorar a pressão arterial, isso porque alguns estudos indicam que as fibras, assim como alguns ingredientes como as sementes de chia e a aveia, ajudam na regulação da pressão arterial;
  4. Ajuda a regular o “açúcar” no sangue dependendo dos ingredientes que constituem a granola, no entanto as sementes, a aveia e alguns frutos secos foram verificados em diversos estudos que são capazes de reduzir a glicemia e favorecer o seu controle, trazendo benefícios para as pessoas com sobrepeso e pré-diabéticas, que comumente sofrem com resistência à insulina;

É importante lembrar que nem toda granola terá os mesmos benefícios, já que muitas podem conter açúcares, sal, gorduras em excesso, além de outros componentes que podem não ser tão saudáveis para a saúde.

Prepare sua granola saudável em casa!

Pensando nisso e na sua saúde, pedimos para que a nossa querida e parceira Nutricionista Alessandra Scutellaro preparasse uma receita de granola proteica para você fazer em casa.

Confira o passo a passo.

Ingredientes:

1 xícara de whey ou veggie protein (você pode adquirir o whey em nossa loja virtual, basta clicar aqui)
1 xícara de quinua em flocos
1 xícara de Amaranto em flocos
1/2 xícara de gojiberry
1/2 xícara de Damasco seco picado
1/2 xícara de castanha de caju sem sal
1/2 xícara de nozes
1/2 xícara de semente de chia
1/2 xícara de semente de abóbora sem sal e sem casca
1/2 xícara de chips de coco (sem açúcar)
3 colheres de sopa de óleo de coco
Adoçante ou açúcar de coco para adoçar (opcional)

Preparo:

Dar uma leve triturada nos ingredientes até formar pedaços menores. Untar uma panela com óleo de coco e acrescentar os ingredientes aos poucos e misturar por 5 minutos em fogo baixo. Se sentir necessidade, acrescente mais um pouco de óleo de coco. Esperar esfriar e armazenar em um recipiente de vidro fechado em temperatura ambiente.

Dicas para consumir: junto com frutas, iogurtes ou na finalização de shakes.

E aí, gostou? Aproveite hoje mesmo para preparar a sua e claro, não esqueça de nos marcar no instagram @pulsenutritionbr @nutrialescutellaro. Estamos ansiosos para ver o resultado de vocês! 

Dica bônus

Se você vive na correria e não tem tempo para fazer a receita, você pode comprar as nossas granolas que também são opções saudáveis. Clique aqui e garanta a sua hoje mesmo. 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Outros posts